Projeto Som das Palafitas apresenta Luiz Caldas e A Cor do Som em Santos

O Instituto Arte no Dique, com apoio do Ministério da Cultura, realiza neste mês de outubro mais uma edição do Som das Palafitas 2025. A programação traz dois grandes nomes da música nacional para apresentações abertas ao público, sempre às 15h, na sede do instituto em Santos.

No dia 15 de outubro, o destaque será Luiz Caldas. Reconhecido como precursor da axé music, o cantor e compositor consolidou uma carreira de mais de quatro décadas, marcada por sucessos como Fricote e Tieta. Multi-instrumentista, o artista é celebrado por explorar diferentes ritmos, que vão do frevo ao rock, sem perder a originalidade.

Na sequência, em 16 de outubro, quem se apresenta é a histórica banda A Cor do Som. O grupo formado por Dadi, Armandinho, Mu Carvalho, Gustavo Schroeter e Ary Dias inovou ao misturar MPB, rock, frevo e música instrumental. Entre os clássicos que marcaram sua trajetória estão Beleza Pura, Abri a Porta e Menino Deus. A banda foi presença constante nos festivais das décadas de 1970 e 1980 e mantém até hoje o reconhecimento de diferentes gerações.

O Som das Palafitas consolidou-se como um dos projetos culturais mais relevantes do estado, reunindo, ao longo dos anos, artistas regionais e intérpretes consagrados em âmbito nacional. Já se apresentaram no palco nomes como João Suplicy, Supla, Beto Lee, Paulo Miklos, Toquinho, João Bosco, Hamilton de Holanda, Zezé Motta, Margareth Menezes, Pepeu Gomes, João Donato, Eduardo Dusek, Moraes Moreira, Davi Moraes, Bem Gil, Os Gilsons, Nossos Baianos e Moreno Veloso, entre outros. A proposta reafirma a missão do Arte no Dique de democratizar o acesso à cultura e aproximar a comunidade de grandes manifestações artísticas.

serviço – som das palafitas 2025

15/10 – Luiz Caldas
16/10 – A Cor do Som

horário: 15h
local: Instituto Arte no Dique – Av. Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube, Santos/SP
entrada gratuita

Publicidade

Publicidade