Guarujá abre mil vagas para obras do Túnel

O Programa Guarujá Mais Oportunidades e Empregos, mantido pela Prefeitura, pré-selecionará candidatos para 1 mil vagas de trabalho disponíveis para as obras da ligação-seca entre a Cidade e Santos. Voltados para residentes do Município, os cargos de pedreiro de alvenaria e auxiliar de serviços gerais terão 600 e 400 vagas, respectivamente. A seletiva será nas próximas quinta (18) e sexta-feiras (19), das 9 às 16 horas, no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio).

A previsão é que a partir de novembro os participantes selecionados sejam contratados. Os interessados deverão estar munidos de cópia do RG, comprovante de residência e currículo. É necessária experiência prévia para participar do processo.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), recolherá os documentos para encaminhá-los à empresa de recursos humanos contratada pela empreiteira portuguesa Mota-Engil, que venceu o leilão de licitação para a construção, operação e manutenção do túnel imerso.

O canteiro de obras ficará no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, e o local exato ainda será definido pela Mota-Engil. A empreitada está prevista para iniciar em dezembro deste ano e terminar em até cinco anos. O valor total de investimento é de R$ 6,8 bilhões. Destes, R$ 1,78 bilhão são oriundos da empresa portuguesa. O contrato é de 30 anos.

O prefeito de Guarujá, Farid Madi, enfatiza que o processo mostra o compromisso do Município em destacar a mão de obra local, gerando mais empregos. “As vagas são direcionadas ao munícipe, prestigiando os trabalhadores que vivem na nossa Cidade. Isto será importante para o desenvolvimento econômico local”, frisa.

O chefe do Executivo Municipal ainda aponta que a empreitada beneficiará milhares de pessoas, que utilizam as travessias de balsa, pelo fato de o tempo de trajeto ser curto. “A rapidez promovida pelo Túnel Santos-Guarujá resolverá um gargalo logístico comentado há quase 100 anos pela população da Baixada Santista”, pontua.